3/16/2018

Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho na Roma Jensen - SIPAT 2018

Buscando melhoria constante, eficiência e comprometimento, a Roma Brinquedos, estabelece parceria com profissionais de diversas áreas a fim de promover a SIPAT, visando a segurança e integridade física do trabalhador. A Roma Brinquedos realizou entre os dias 12/03/2018 à 16/03/2018 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT.

O evento aconteceu na sede da empresa abordando diversos temas por profissionais da área objetivando a conscientização, interação e motivação dos colaboradores sobre a importância em obedecer às normas de segurança no trabalho, juntamente com a atuação da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o SESMET - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.

Durante toda a semana, profissionais instruíram e conscientizaram os colaboradores sobre diversas normas regulamentadoras, obrigações e o posicionamento ético da Empresa em Relação ao Meio-Ambiente. A Roma promoveu diversas palestras, tais como a Conscientização Ambiental palestrada pelo Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjal Paulista - Vicente Di Santi Filho; Ginástica Laboral – Promoção da Saúde e Melhoria da Qualidade de Vida no Trabalho pelo professor Jean Paulo Fasolin Araújo de Educação Física e Laboral; Comportamento Seguro do Trabalhador – Praticando Segurança pela Técnica em Segurança do Trabalho - Tatiane Saturnino Campana; PCA – Programa de Controle Auditivo: Cuidados do sistema auditivo pela Fonoaudióloga - Simone Ketchkech do Amaral; Primeiros Socorros e Combate à Incêndio - pelo Corpo de Bombeiros de Tietê; DST e AIDS pelo Grupo São Francisco Saúde; EPI - Uso correto, Obrigatoriedade e Benefícios pelo Técnico de Segurança do Trabalho José Carlos Santa Rosa; além de Noções da Norma ISO 9001 pelo Coordenador da Qualidade - José Luiz Franguelli.

Proporcionando condições de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores diretos e indiretos da empresa.

Imagens da Semana da SIPAT que contou com a participação de diversos profissionais especializados que instruíram os colaboradores a respeitarem as normas de segurança, saúde pessoal e qualidade da Empresa.

A Roma vem investindo, capacitando e qualificando seus colaboradores continuamente.

Anualmente os colaboradores passam por diversos cursos e treinamentos necessários para execução de suas respectivas funções. Entre eles a capacitação da Brigada de Incêndio, Instrução de Abandono de Área, CIPA, Treinamento no Manuseio de Máquinas e equipamentos, operação de empilhadeiras, trabalho em altura, além de trabalho com equipamentos elétricos, demais normas regulamentadoras. Destaque-se que, a Roma em seu primeiro trimestre obteve re-certificação da ISO 9001 pela DNV - Det Norske Veritas, Empresa de Certificação de origem Norueguesa.

Jovem Aprendiz

Com o advento do sucesso da Roma Brinquedos na ABRIN, desse ano, as contratações foram antecipadas, onde já no primeiro trimestre, realizou mais de 87 contratações. A empresa vem inserindo e proporcionando aos jovens o primeiro emprego através do programa Menor Aprendiz e portadores especiais, promovendo treinamento, capacitação e profissionalismo, preparando-os para o mercado de trabalho, cumprindo as cotas pré-estabelecidas e movimentando a economia da cidade.