12/6/2016

Simulado de Incêndio com a participação do Corpo de Bombeiro

No dia 06 de dezembro de 2016 foi realizado um simulado junto ao Corpo de Bombeiro na empresa Roma Jensen, com a participação de Bombeiro Civis de Tietê, Laranjal Paulista e Cerquilho.

 

No dia 06 de dezembro de 2016 foi realizada nas dependências da empresa Roma Jensen uma simulação de situação de incêndio, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, que contou, ainda, com a participação de Bombeiros Civis das cidades de Tietê, Laranjal Paulista e Cerquilho.

A simulação teve inicio às 10 horas com o deslocamento das viaturas Auto Bomba e Salvamento, da equipe de Tietê.

A recepção à corporação foi feita pelos brigadistas da empresa Roma Jensen, que indicaram, com orientação e sinalização, o trajeto interno até onde estaria ocorrendo o  principio de incêndio.

A extinção das chamas foi concluída, e feito o rescaldo pela corporação de Tietê, comandada pelo Sargento Pires, onde os brigadistas da Roma Jensen já tinham acionado o alarme, e iniciado o combate  com extintor PQS 4kg Portátil, inclusive com a montagem de uma linha de frente com mangueiras para o combate ao sinistro.

Durante o Sinistro foram prestados os primeiros socorros ao brigadista com ferimentos na mão direita (simulação), com imobilização de sua perna esquerda, e posterior imobilização pela equipe, em uma maca articulada, com remoção da vitima para o carro de resgate.

A simulação foi concluída as 10h40min, já contado o tempo de deslocamento dos bombeiros, que levaram cerca de 15 minutos até a chegada do local.

O exercício foi concluído pela equipe de bombeiro de nossa região, em conjunto com os brigadistas da Roma Jensen, sendo considerado um sucesso.

Práticas como as que ora se relatam servem para dar mais segurança e tranquilidade, tanto para os colaboradores da empresa, como para seus proprietários, e a sociedade como um todo, pois demonstram a preocupação dos proprietários da empresa com o bem estar geral. É a Roma Jensen trabalhando pelo bem estar da sociedade.